Treino

O circuito de flexões perfeito que trabalha quase todos os músculos

Só precisa de três variações para pôr a funcionar tríceps, peito, costas e abdominais. Da cintura para cima, não escapa nada.

As flexões, tal como as conhecemos desde sempre, são altamente eficazes para trabalhar a parte superior do corpo – e altamente aborrecidas. O movimento é o mais simples possível: posição de prancha, braços afastados, descer e tocar com o peito no chão e voltar a subir. A partir daqui, é repetir até à exaustão. Nas palavras de Bruno de Carvalho, “é chato”.

E precisamente por ser chato é que a 4MEN e o personal trainer Tiago Miguel Silva criaram um circuito alternativo que não só torna as flexões menos aborrecidas, como o ajuda a trabalhar ainda mais músculos.

Pense em tríceps, peito, costas e abdominais, tudo com três simples variações. Elas exigem um pouco mais de estabilidade do que o movimento tradicional e dessa forma forçam os músculos a trabalhar com mais intensidade.

Para que não se ponha com desculpas, avisamos já que não precisa de ir para o ginásio e pode fazer tudo isto em casa. O objetivo é fazer o maior número de repetições possíveis de cada exercício. Descanse um pouco pelo meio e mude de exercício.

Carregue na galeria para ver o circuito.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?