Treino

10 exercícios que lhe vão dar os incríveis abdominais em V

São o músculo que todos os homens sonham ter. É possível chegar lá. Só tem que seguir este rigoroso plano de treinos.

Não há músculos que gritem mais “eu estou em forma” do que os abdominais. Isto acontece por duas razões: são dos mais difíceis de trabalhar e, esteticamente, aqueles que os homens mais têm orgulho em exibir, mesmo quando não estão na praia.

Além do tradicional six pack, que por si só já é uma boa desculpa para tirar a camisola mesmo nos dias frios de inverno, as duas linhas na cintura ajudam a dar maior destaque ao seu abdómen. São os chamados abdominais em V e sim, é possível defini-los.

Regra número um: grande parte dos abdominais são trabalhados na cozinha. Nunca é demais reforçar esta ideia. Mas se tiver uma boa dieta, associada a um plano de treino específico, vai lá chegar em pouco tempo.

“Para desenhar estes músculos, o objetivo passa por não só trabalhar as partes oblíquas e inferiores, como as linhas ilíacas. Seja a veia, a espinha ou a crista ilíaca. É através da conjugação de todos estes exercícios que se conseguem atingir esses resultados. Com uma boa definição corporal, associada a uma boa alimentação e hidratação, se não houver muita massa gorda, consegue-se atingir uma zona abdominal com um V’bem desenhado”, explica à 4MEN o personal trainer Tiago Miguel Silva.

Agora que está convencido, chegou o momento de começar a treinar. O plano recomendado pelo personal trainer está pensado para ser feito todos os dias. Sim, os sete dias da semana. São dez exercícios que pode começar por fazer com 20 repetições. Quando se sentir mais confiante, pode aumentar para 40 repetições. Descanse um minuto entre cada série.

Carregue na galeria para conhecer todos os exercícios.

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