Treino

Croquetes e pataniscas saudáveis? É possível com estas receitas

A partir de hoje já pode comer croquetes, pastéis e pataniscas de bacalhau e peixinhos da horta sem culpa. A autora do blogue “My Casual Brunch” explica-lhe como.

A gastronomia portuguesa é uma das melhores do mundo, mas também tem alguns pratos bastante calóricos. Do bacalhau à Brás, às pataniscas, passando pelos peixinhos da horta, é difícil encontrar um destes salgados que não sejam fritos. A boa notícia é que é possível continuar a comer estes pratos, sem a parte má, quer para a linha, quer para a saúde:  basta adaptar os ingredientes.

Os salgados, por exemplo, são um dos petiscos mais complicados de resistir. Além de serem rápidos de preparar, ainda são ideais para qualquer estação do ano. Mas nem por isso nossos amigos.

“O aumento do colesterol, o excesso de peso e o acumular de gorduras onde não queremos são apenas algumas das consequências”, explica Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch“.

Como não queremos que nada de mal lhe aconteça, pedimos à blogger portuguesa de alimentação saudável para partilhar as receitas de versões saudáveis dos tradicionais croquetes, pastéis e pataniscas de bacalhau e peixinhos da horta.

Os fritos deram lugar ao forno, e o pão ralado também pode ser substituído por farinha de aveia, por exemplo.

A parte menos positiva é que a preparação demora mais algum tempo. Mas uma coisa é garantida: vai estar a contribuir para uma alimentação saudável (e para a missão verão deste ano também).

Carregue na imagem e tome nota dos ingredientes.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?