Treino

É oficial: o trabalho está a fazê-lo engordar

Um estudo revela que é no local de trabalho onde se fazem as maiores asneiras. Traduzindo: um consumo extra de 1300 calorias por semana.

Ter uma vida saudável, fazer exercício e comer de forma adequada pode não ser o suficiente para perder peso. Se está com dificuldades em fazer descer o ponteiro da balança a culpa pode mesmo estar no seu emprego.

Esta é a conclusão a que chegou um estudo recente realizado com mais de cinco mil empregados nos Estados Unidos. De acordo com o “Mirror”, um indivíduo empregado pode chegar a consumir mais de mil calorias extra por semana e, essencialmente, alimentos que não são em nada saudáveis.

Devido à comida servida nas máquinas de venda, nas cafetarias, coffee breaks das empresas e mesmo nos cafés e restaurantes junto aos locais de trabalho, o número de calorias ingeridas acaba por aumentar. Mais preocupante ainda é o facto de estas terem muito mais sal, gorduras e açúcares do que o recomendado.

No estudo, cerca de um quarto dos participantes consumia comida do trabalho pelo menos uma vez por semana, o que levava a um aumento de perto de 1300 calorias semanais.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN