Treino

Por favor, faça este treino antes de vestir os calções

Esqueça os bíceps por umas semanas. Vá até ao ginásio e prepare as pernas para a época dos calções.

O verão está oficialmente de volta e já sabe o que isso quer dizer: finalmente, a praia. E com ela chega também a altura de andar relaxado com um bom par de calções. Por isso, convém que tenha tudo no sítio, que é como quem diz, uns músculos bem definidos para não passar vergonhas.

Por razões misteriosas, há muitos homens que não gostam de treinar pernas – e isso é um erro. Sejamos sinceros: em tempo de praia, só vai conseguir andar pelas ruas com t-shirts e calções e claro que vai querer mostrar o resultado de um ano a trabalhar os bíceps. O pior é quando eles não correspondem à parte de baixo: braços definidos e pernas de palito.

Como estamos preocupados com a sua boa forma, falámos com o personal trainer Tiago Miguel Silva para que desenhasse um plano de treino que promete transformar as suas pernas. São apenas cinco exercícios, mas que atingem todos os sítios certos.

O plano: deve fazê-lo pelo menos quatro vezes por semana. Em cada sessão, faça os exercícios entre três a quatro vezes. A ideia aqui passa por baixar progressivamente o número de repetições, enquanto aumenta o peso. Ou seja, faça 15 repetições, depois 12, dez e finalize com oito.

Carregue na galeria para descobrir o plano que o vai deixar rijo para o verão.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?