Treino

O que tem de fazer para queimar as calorias de uma noite de copos

Quantos burpees precisa de fazer para desgastar uma mini? E um copo de whisky? Explicamos-lhe tudo.

Um mundo sem uma cerveja fresca num dia de sol é um mundo onde ninguém merece viver. Seja numa esplanada com os amigos ao final do dia, à frente do sofá durante o jogo de futebol ou num bar, uma copo cai sempre bem e, prepare-se, até pode não fazer tão mal à saúde quanto se pensa.

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard concluiu que “quantidades moderadas de álcool” aumentam os níveis de lipoproteína de alta densidade (em inglês HDL), ou seja, o chamado colesterol bom, o que lhe dá uma maior proteção contra doenças do coração.

Outra vantagem prende-se com a possibilidade de reduzir o risco de desenvolver diabetes do tipo 2. Pelo menos é o que diz um estudo levado a cabo por investigadores holandeses, publicado no American Diabetes Association.

A palavra-chave aqui é, já adivinhou, moderação. Ora o que é que acontece quando a moderação fica em casa e acabamos a noite ao balcão, com uma sede terrível e uma noite inteira pela frente? Bem, já percebeu onde é que isto vai parar.

Tantos copos juntos vão obrigá-lo a pagar uma fatura: diga adeus aos abdominais e acolha de braços abertos uma bela e redonda barriguinha. Se está a pensar ficar ou a manter-se em forma, pode muito bem esquecer o álcool. As calorias são mais do que muitas.

A 4MEN consultou a nutricionista Tatiana Benido, para saber, afinal, quantas calorias se escondem naquela mini fresquinha que precisávamos mesmo de beber, ou naquele gin delicioso que estava à sua espera desde o início da semana. E porque sabemos que não vai resistir a uma boa noite de festa, aproveitamos para pedir ao personal trainer Tiago Miguel Silva todos os exercícios que terá de fazer para exorcizar todas essas malditas calorias.

Carregue na galeria para continuar a ler. De preferência antes de começar a beber, ok?

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