Treino

Para ficar em forma no verão só precisa de comer este superalimento

Tem um baixo valor calórico e uma quantidade reduzida de gordura. Temos cinco receitas para o incluir na alimentação.

Surgem novos alimentos todos os dias que são vistos no mundo fit como novas tentativas para emagrecer e ter um estilo de vida mais saudável. Porém, também há alimentos que fazem parte da nossa vida desde sempre que podem ter esse papel. A última tendência a invadir as fotografias das redes sociais são os cogumelos.

Não são novidade, mas só agora são vistos como bons aliados de uma dieta. A variedade não tem grande importância, podem ser os brancos, os shiitake, castanho e silvestres.

“Há quem diga que os cogumelos são realmente um superalimento. Eles são de baixo valor calórico e tem um teor reduzido de gordura”, explica a nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Contudo, há outros fatores que lhe dão este estatuto. Segundo a especialista, os cogumelos são ricos em vitaminas D e do complexo B, fósforo, potássio e selénio, o que faz deles um bom alimento para o organismo. Além disso, contêm compostos antioxidantes. E, sendo um vegetal, apresentam entre duas a três gramas de proteína por cada 100.

Para que possa tirar proveito deste superalimento, temos cinco receitas diferentes em que pode incluir cogumelos. Entre hambúrgueres e vegetais recheados, opções não faltam.

Carregue na galeria para tomar nota das cinco receitas.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?