Alimentação Saudável

Este é o melhor truque para resistir à tentação da comida pouco saudável

Perder quilos a mais não é nada fácil. Nós sabemos. E é por isso que este truque é indispensável.

Tentar perder peso e acabar a noite numa festa é meio caminho andado para a desgraça. Se não é uma cerveja, é aquele gin tónico, um whisky e, para empurrar tudo, vai um ou outro prato de amendoins, uns rissóis e este ou aquele bolo. Não há como escapar. Dica: não tente resistir, porque é capaz de enlouquecer. Mas não deixe que o sirvam. Se quiser comer, levante-se e vá buscar.

É esta a conclusão de um estudo, publicado no Journal of Marketing Research, divulgado pelo jornal “Independent“, que nos diz que a melhor forma de evitar os excessos não é ignorar e recalcar a tentação. Bem pelo contrário: é mais benéfico servir-se. O importante é que não deixe, de forma nenhuma, que alguém o faça por si.

Se não seguir esta regra, o que acontece é que vai acabar por comer mais. A investigação comprovou que quando nos servimos a nós próprios, acabamos sempre por comer menos.

Linda Hagen, Aradhna Krishna e Brent McFerran são os autores do estudo. Relatam que “quando aos participantes do estudo foi dada a opção de comerem, ou de não comerem, snacks que consideravam relativamente pouco saudáveis, eles mostraram uma tendência em consumir menos quantidade quando, para terem acesso à comida, eram obrigados a uma ação física.”

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?