Treino

Não vai conseguir parar de comer estas panquecas de cenoura

Só precisa de seis ingredientes e cinco minutos para preparar esta receita saudável e deliciosa.

Pode meter iogurte por cima.

Bem tentamos fugir às panquecas, mas surgem novas versões todos os dias que nos obrigam a voltar atrás com a nossa palavra. Desta vez, trazemos panquecas de cenoura.

São saborosas e, o mais importante, não estragam a dieta. Além disso, a cenoura é rica em betacaroteno, que ajuda a manter o bronzeado. Por isso, é uma ótima receita para começar já a provar e manter na alimentação até ao verão.

Seis ingredientes e cinco minutos é tudo o que precisa para preparar a receita de Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha“.

Do que precisa:

— Duas chávenas de flocos de aveia;
— 600 mililitros de água, bebida vegetal ou leite magro;
— 500 gramas de cenoura crua;
— Quatro maçãs cozidas;
— Dois ovos;
— Canela (a gosto).

Como se faz:

Comece por meter os flocos de aveia na liquidificadora e a água, bebida vegetal ou leite magro por cima. Deixe repousar durante cerca de 20 minutos para as panquecas ficarem mais fofinhas. Triture tudo até ficar conseguir uma mistura homogénea. Pique as cenouras e junte ao preparado anterior, bem como os ovos, as maçãs cozidas e a canela. Volte a triturar tudo até ficar bem envolvido. Aqueça bem uma frigideira anti-aderente e adicione uma colher de sopa do preparado anterior. Quando começar a formar bolhas à superfície, vire do outro lado até ficar pronto.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?