Treino

A Nike quer dar prémios a quem faz mais exercício

Quem atingir os objetivos da app da marca pode ter acesso a playlists e promoções exclusivas.

Estar em forma e de boa saúde pode ser a única motivação de que precisa para pôr os ténis e começar a correr, mas a Nike quer dar uma motivação extra a todos os atletas que usam as suas apps. A empresa norte-americana anunciou este domingo, 4 de fevereiro, a ativação de um sistema de recompensas, o Unlocks, acessível a todos os que tiverem a aplicação oficial e estejam registados no serviço Plus (em português, Nike+). O serviço foi inicialmente apresentado em novembro de 2017 mas só agora entrou em funcionamento – para já, apenas no mercado dos EUA.

O procedimento é simples: quanto mais ativo for, maior será a recompensa, refere a empresa no seu site oficial. Os utilizadores que tenham instalados nos seus telemóveis aplicações como o Nike Run Club (NRC) ou o Nike Training Club (NTC) vão receber prémios consoante os objetivos atingidos.

O que é que dá a NIke? Acesso a playlists gratuitas na Apple Music, exercícios de meditação no Headspace, aulas de fitness no Class Pass ou mesmo produtos oficiais da marca que apenas poderão ser comprados exclusivamente através da aplicação.

Durante o mês de fevereiro, vão estar disponíveis apenas para compra online algumas sapatilhas como as Kyrie 4 iD, as Epic React Flyknit em White Fusion e as Zoom KDX.

A Nike promete ainda oferecer uma experiência personalizada a cada membro, já que as recompensas do Unlocks serão atribuídas consoante o perfil do utilizador. Quanto mais usar a aplicação, melhores serão as recomendações. O registo no Plus é gratuito e pode ser feito na página da Nike ou na app.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN