Treino

O plano de treino para ter o corpo de Chris Hemsworth

É tudo o que precisa para ficar com uns músculos iguais aos do ator australiano.

O novo filme dos “Vingadores” ainda não chegou, mas Chris Hemsworth continua a mostrar que continua numa forma física invejável. Antes de voltar a vestir-se de Thor, o australiano estreia esta quinta-feira o seu novo filme, “12 Indomáveis”, mas continua a exibir os mesmos músculos de sempre.

Nascido em Melbourne, na Austrália, mas com descendência holandesa, inglesa, alemã, escocesa e irlandesa, Chris é o segundo de três filhos. Luke e Liam são, curiosamente, também atores. Chris começou a carreira na série “Rei Artur”, em 2002. Em 2009 participou no remake de “Star Trek” e o desempenho ajudou-o a conquistar o papel de Thor, do universo da Marvel. Para brilhar, só teve de ganhar quase dez quilos de músculo, coisa pouca.

Foi com alguma surpresa que surgiu na produção de “No Coração do Mar”, de Ron Howard, para o qual teve de perder 15 quilos.

“Ganhar peso e massa muscular não é difícil. Perder tudo é o mais complicado. Simplesmente não comi muito. No final do dia acabava por comer apenas um ovo cozido e mão cheia de alface ou algo do género”, explicou em entrevista ao programa “Good Morning America”.

Chris teve de voltar ao físico do Deus do Trovão para o novo filme da saga, “Thor Ragnarok”. Além de ter cortado os famosos longos cabelos da personagem, o ator teve que trabalhar arduamente para regressar ao físico musculado do costume. “Tinha de comer de duas em duas horas, além de fazer exercício”, referiu ao News Australia.

Chegar à forma de uma máquina como Hemsworth não é, de todo, uma tarefa fácil. Por isso, a 4MEN perguntou ao personal trainer Tiago Miguel Silva qual é o plano de treino perfeito para replicar o físico de Thor. Apesar de acreditar que “um ator faz tudo para atingir os objetivos” e que para atingir estes resultados incríveis, muitos recorrem a “um bom ciclo de esteróides”, o PT colocou todos esses hábitos prejudiciais de lado e focou-se num treino puramente físico.

O plano que recomenda está dividido em três treinos semanais, para desenvolver dois grupos musculares em cada um deles. O período total? Três meses.

No primeiro mês, deve fazer quatro séries de cada um dos exercícios: 12 repetições nas primeiras duas, dez nas restantes.

No segundo e terceiro mês, diminua o número de repetições mas faça os exercícios com cargas mais pesadas.

Carregue na galeria para conhecer o plano de treino que o vai pôr rijo como Thor.

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