Treino

Este é o único pão de forma que pode comer sem culpa (e faz-se em 5 minutos)

Tem baixo teor de hidratos de carbono, pode ser ingerido em dietas paleo e não tem glúten.

O seu dilema está prestes a acabar.

Torrado, tostado, fatiado, em carcaça ou em bolinha — o pão é o único convidado regular da casa. Embora haja a ideia de que o pão engorda, isso não é uma regra absoluta. Os hidratos de carbono complexos presentes promovem a saciedade a curto prazo, por isso, não são assim tão maus quanto parecem.

“Se formos ver a composição de muitos pães que se vendem em supermercados, eles têm conservantes e até açúcar na sua composição”, explica Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Restavam duas soluções: deixava de comer pão às refeições ou criava uma versão mais saudável. Optou pela segunda. Bastam cinco minutos e o forno trata do resto.

A receita criada pela nutricionista é de baixo teor em hidratos de carbono, pode fazer parte de dietas paleo e não tem glúten. Além disso, “para quem tem filhos intolerantes ao glúten, este pão pode ser dado a partir dos 12 meses”.

Tome nota dos ingredientes que precisa para preparar o pão de forma que pode comer sem culpa.

Ingredientes:

— 150 gramas de farinha de amêndoa;
— Duas colheres de chá de fermento;
— Quatro ovos;
— Uma colher de chá (rasa) de sal;
— 127, 5 gramas de puré de maçã;
— 55 gramas de óleo de coco;
— Três colheres de sopa de psilio.

Modo de preparação:

Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus. Entretanto, misture todos os ingredientes num processador. Depois, coloque a massa numa forma forrada com papel vegetal e leve ao forno durante de 30 minutos.

Nota: o psilio é uma fibra solúvel que vai ajudar a dar elasticidade à massa, sendo fundamental nesta receita e noutras sem glúten.

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