Treino

O pequeno (e simples) hábito que o ajuda a cortar 200 calorias por dia

Só tem que o fazer quatro vezes podia. E acredite que não custa mesmo nada.

Ter uma alimentação saudável e praticar exercício são os dois eixos de qualquer plano: seja para perder peso, para definir músculos ou simplesmente para ser mais saudável. Só que existem mil teorias, metodologias e fórmulas para chegar a este ou aquele resultado. Complicações à parte, há sempre pequenos truques que são benéficos, seja qual for o objetivo. Este é um deles e tem o selo de confiança de um grupo de cientistas.

Se já cortou nos açúcares e gorduras em excesso, foi à nutricionista e até está a frequentar o ginásio mas não consegue abater aqueles quilinhos extra, esta pequena mudança de hábitos vai ajudá-lo a ingerir menos 206 calorias. E o melhor: não é preciso grande esforço e também resulta naqueles que não conseguem fazer dieta nem gostam de ir ao ginásio.

A solução pode passar mesmo por beber água – ou melhor, quatro copos de água por dia, para sermos mais exatos. De acordo com um estudo da University of Illinois at Urbana-Champaign que analisou um grupo de 18 mil pessoas, quem consome mais água ingere, em média, menos calorias.

Claro que trocar as bebidas açucaradas pela água vai fazer com que ingira menos calorias, mas a água por si só também faz com que tenha menos fome e, com isso, acabe por comer menos.

Neste estudo, os participantes beberam em média 4,2 copos de água por dia, mas aqueles que beberam mais baixaram mais o consumo de calorias. Por cada copo extra foram ingeridas cerca de 70 calorias a menos, dizem os especialistas.

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