Treino

Queijo suíço pode ser o superalimento em que nunca reparámos

Depois do Skyr, este alimento parece estar a tornar-se na nova tendência do mundo fit devido aos seus benefícios.

Queijo e saudável na mesma frase? Sim.

O chá verde, os mirtilos, as bagas de goji e, quem sabe, a febre do Skyr, podem estar prestes a ser substituídos por um novo superalimento. Na verdade ele até é bem conhecido há já vários anos mas só agora está a ser falado pelos seus benefícios. Prepare-se: estamos a falar do queijo suiço.

Um estudo publicado recentemente no jornal da “US National Library of Medicine“, que faz parte do National Institutes of Health, revelou que os probióticos encontrados em queijos suíços — como Emmental e Gruyère — podem ajudar a diminuir inflamações no corpo e, consequentemente, aumentar a imunidade.

Segundo a investigação, isso pode contribuir para uma maior esperança de vida. Isto quer dizer que, supostamente, o queijo pode mesmo ajudar-nos a viver mais e de forma mais saudável.

Os probióticos, que também podem ser encontrados em outros produtos lácteos, como o leite, também podem melhorar os sinais de envelhecimento.

Até agora, o estudo só foi feito em roedores. No entanto, os investigadores explicam que é possível que os resultados também se apliquem aos humanos. A boa nova já foi notícia em publicações como o “The Independent“, “Today” e “Metro“.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?