Treino

Quer ter umas costas em V? Está a 5 exercícios de distância

Não é um sonho impossível, basta seguir este guia.

Homens, não há sonhos impossíveis. Se sempre quis ter uma daquelas costas em V, saiba que é essencial ter uma boa postura corporal e não abusar do treino diário. Desta forma, “evita-se aquela postura de corcunda e hiperlordodes, isto é, quando temos uma curvatura acentuada na lombar”, começa por explicar João Maldonado, personal trainer do Holmes Place.

No que diz respeito à correção da postura, os exercícios com alongamentos de músculos, como o peitoral, o quadricípete e o abdominal podem ajudar. Para conseguir umas costas perfeitas, é exatamente por aí que deve começar.

Na musculação, dê prioridade a movimentos que trabalhem o grande dorsal, os trapézios, os rombóides e os extensores da coluna.

“Estes músculos não trabalham sozinhos. Ou seja, seja qual for o movimento em que puxamos algo, vamos estar a trabalhar toda a zona das costas”.

Por isso mesmo, para conseguir volume e tonificar as costas, deve realizar o maior número de exercícios com pegas possível, em diversos ângulos. O ideal são oito a 12 repetições de três a quatro séries por exercício.

Carregue na imagem para conhecer os cinco exercícios essenciais para conseguir ter umas costas em V até ao verão.

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