Treino

7 refeições saudáveis para cada dia da semana (com menos de 300 calorias)

Não, não são só saladas — há hambúrgueres, lombinhos, espetadas de frango e até há ovos escalfados. Conheça as sugestões da nutricionista Rita Ramos, do Holmes Place.

Sabia que uma taça de arroz doce tem em média 230 calorias? Já um pudim instantâneo, uma bola de berlim sem creme ou um eclair de chocolate têm cerca de 400. E um copo de 200 mililitros de vinho tinto tem 132 calorias. Portanto, pode imaginar a quantidade de calorias que consome numa refeição apenas.

É recomendável que o almoço tenha cerca de 600 calorias e o jantar, 400. Mas, sejamos sinceros: não é assim que vamos conseguir perder aqueles dois quilos a mais. Para reduzir o peso, é necessário diminuir o consumo energético, mas sem deixar de comer alimentos essenciais para o organismo.

Depois de termos sugerido dez refeições com menos de 350 calorias, desta vez baixámos a fasquia para as 300.

Segundo a nutricionista Rita Ramos, nutricionista da cadeia de ginásios Holmes Place, com meia dúzia de ingredientes, em poucos minutos e por poucas calorias, consegue fazer-se refeições saudáveis e bastante saborosas. E mais importante: com todos os nutrientes que precisamos.

Entre hambúrgueres, lombinhos, espetadas de frango e ovos escalfados, pode variar em cada dia da semana sem sentir culpa. Também há sugestões sem proteína animal e sem glúten.

Carregue a imagem e conheça as sete receitas com menos de 300 calorias sugeridas pela nutricionista.

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