Treino

Estes são os passadiços mais bonitos de Portugal

De norte a sul de Portugal, há muitos caminhos por descobrir. Estes são, sem dúvida, os mais bonitos.

Seja a correr, a caminhar ou em cima de uma bicicleta, todos os percuros são mais bonitos e relaxantes quanto mais incrível for a paisagem. E pode dizer-se que em qualquer um destes caminhos, o mais difícil vai ser tirar os olhos das vistas.

Os mais famosos são, sem dúvida, os Passadiços do Paiva que não podiam deixar de estar nesta lista. Ainda assim, quisemos ir mais longe e encontrar aqueles que têm paisagens igualmente surpreendentes, mas que ainda não estão na lista de quem gosta de passear pela natureza.

No Gerês, por exemplo, esconde-se um passadiço de dez quilómetros inserido na Ecovia do Vez, bem junto à aldeia do Sistelo, uma zona conhecida pelo “pequeno Tibete português” – uma paisagem marcada por socalcos e que parece retirada de um filme.

Ainda no norte, entre Ovar e Espinho, há um caminho que percorre a Lagoa de Paramos até à costa, junto à Barrinha de Esmoriz. E na outra ponta do País, escontramos o maior passadiço pedonal do Algarve na zona do Alvor, com seis quilómetros de extensão.

Carregue na galeria para descobrir os passadiços mais bonitos do país.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?