Treino

O treino brutal de abdominais que o vai pôr a implorar – e a mostrar o six pack

É duro, intenso e pode crer que vai doer. O bónus? É o caminho mais curto para uns abdominais definidos.

Uns abdominais fortes e definidos são uma espécie de obra de arte: são pagos com esforço, suor e muita dedicação. Não há outro grupo muscular que grite “estou em excelente forma física” do que um six pack bem trabalhado. Além de contribuir para o nosso ego, é vital para manter a estabilidade do corpo enquanto faz outros exercícios. Ter um core desenvolvido ajuda-o também a ter uma melhor postura.

Só que o problema é que nem todos querem dedicar-se a 100% ao objetivo que, repetimos, não é nada fácil de atingir. Ainda assim, há formas mais fáceis do que outras de lá chegar – e Bobby Maximus, diretor geral e personal trainer do “Gym Jones” em Salt Lake City, nos EUA, tem um plano de abdominais que é tão eficaz que não vai querer mais nenhum.

Não adianta fazer 1000 abdominais – vai aborrecer-se e provavelmente nunca irá ter o six pack que sempre quis. Deve apostar na diversidade e focar o seu tempo e energia neste grupo muscular, tal como se de um treino de braços ou pernas se tratasse. A intensidade, explica, é extremamente importante.

Segundo o antigo lutador de Ultimate Fighting Championship (UFC), esta rotina “magoa tanto” os seus alunos que “eles nunca mais pedem para fazer abdominais”. Devido a esta intensidade, o treino chama-se “Nunca Mais me Peças um Plano de Abdominais”.

A dinâmica é simples: são sete exercícios feitos em oito séries, porque vai fazer a prancha por duas vezes. Deve fazê-los individualmente durante 30 segundos e descansar outros 30. Durante as pausas, faça cinco flexões. Sim, é mesmo para fazer flexões. Complete o circuito três vezes.

Este plano, além de lhe dar uns abdominais de sonho, vai trabalhar outros grupos musculares do corpo – com a vantagem de poder fazer tudo em casa e dispensar o ginásio. A única coisa de que precisa é de uma barra para fazer elevações.

Carregue na galeria para conhecer melhor o plano.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?