Treino

Usar boxers largos pode ajudar os homens a serem mais férteis

No momento de escolher entre roupa interior larga e versões mais justas, os cientistas não têm dúvidas, pelo menos no que toca à fertilidade.

Há quem não suporte roupa interior larga e jure fidelidade aos boxers justos. Outros, mais raros, garantem que as cuecas é que são confortáveis. Sejam quais forem as preferências de cada homem, há um facto que parece indesmentível: quanto mais largos forem os boxers, maior a fertilidade.

É isso que concluiu um estudo da Escola de Saúde Púlica Harvard TH Chan em Boston. Vários cientistas dedicaram-se a analisar os resultados da análise a 656 homens. A maioria dos homens que usaram boxers largos demonstrou ter mais 25% de espermatozóides por mililitro, comparativamente aos que usaram modelos mais justos e até cuecas.

“Os resultados do estudo são muito práticos. Os homens podem melhorar a produção de esperma, basta para isso que troquem de tipo de roupa interior”, explica ao “The Guardian” Lidia Mínguez-Alarcón, uma das investigadoras do projeto.

A diferença de resultados justifica-se pela temperatura. Embora o estudo não tenha analisado as temperaturas de cada participante, sabe-se que para que a produção seja mais eficaz, os testículos devem estar entre três a quatro graus abaixo da temperatura corporal de 37ºC. É precisamente por esse motivo que eles estão situados fora do nosso corpo.

“Homens que usam roupa interior justa poderão ter temperaturas escrotais mais altas, quando comparadas com homens que apostam em roupa mais larga”, conclui Mínguez-Alarcón.

Outros artigos de Treino

Últimos artigos da 4MEN

Queremos ser seu amigo no Facebook. Pode ser?